Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/02/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Francês acusado de fraude diz que não será "bode expiatório"


O corretor francês, Jérôme Kerviel, 31, afirmou que não será "bode expiatório" no processo que investiga a fraude que provocou perdas bilionárias no banco Société Générale.

"Fui indicado [como único responsável] pela Société Générale. Assumo minha parte de responsabilidade mas não serei bode expiatório da Société Générale", afirmou o corretor, que participou hoje de mais audiência do processo.

Em sua primeira entrevista à imprensa, Kerviel afirmou ainda que se perde "a noção do dinheiro quando se está imerso nesse trabalho", mas evitou entrar em detalhes sobre o escândalo financeiro.

"Não sou nem um suicida nem um depressivo", acrescentou o corretor, dizendo que as informações já publicadas na imprensa são "opressivas", mas que em nenhum momento pensou em "ruir". "Há muitas coisas que fazer. Há muita desinformação na imprensa", disse ele.

O corretor foi acusado pelo banco Société Générale de armar uma fraude que provocou perdas de US$ 7,1 bilhões, valor que supera a soma dos lucros dos bancos Itaú e Bradesco nos nove primeiros meses de 2007. Instituição centenário da Europa, o banco francês alega que Kerviel assumiu uma posição de 50 bilhões de euros (cerca de US$ 73 bilhões) no mercado de derivativos -muito acima do que tinha autoridade para fazer.

Posteriormente, o banco admitiu que deveria ter monitorado melhor os valores nominais das posições assumidas por Kerviel, e não apenas os valores líquidos de sua carteira, diz o documento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal