Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/05/2006 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Com medo de fraude, internautas monitoram conta corrente


Cerca de 73% dos internautas norte-americanos com mais de 18 anos afirmam monitorar suas contas correntes em busca de movimentações suspeitas. Esta "vigilância" é apontada como a medida mais popular para evitar roubo de identidade, segundo um estudo da Harris Interactive feito em parceria com a edição on-line do "Wall Street Journal".

Nesta lista de prevenções também aparecem alternativas como limitar as compras feitas on-line (30%), limitar as transações financeiras feitas via internet (24%) e contratar um serviço de monitoramento de crédito (8%). Dos 2.120 entrevistados, 8% dizem não ter adotado nenhuma medida para prevenir o roubo de identidade.

Quando piratas virtuais conseguem obter informações confidenciais de internautas, podem se passar por estas pessoas realizando, por exemplo, transações financeiras não-autorizadas.

Para fazerem isso na internet, geralmente utilizam um golpe conhecido como phishing scam, baseado em e-mails fraudulentos que sugerem downloads ou visitas a sites maliciosos. Quando o internauta segue as sugestões, baixa involuntariamente em seu computador um software espião que repassa dados a pessoas mal-intencionadas.

Cerca de 83% dos adultos norte-americanos já receberam mensagens suspeitas em nome dos bancos nos quais têm contas. Destas vítimas em potencial, 52% apagaram as mensagens, 39% entraram em contato com as instituições financeiras para confirmar a procedência do e-mail e 3% admitem ter clicado no link sugerido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 491 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal