Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/02/2008 - Brazilian Voice Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário alerta contra falsos inspetores no Ironbound


Na manhã da última quarta-feira, 30 de abril, um indivíduo visitou uma das filiais da Eye Contact Vision Center, de propriedade do empresário Peter Pantoliano, na Ferry St., principal via do Ironbound, em Newark (NJ). Anunciando ser um representante “afiliado” ao Departamento de Trabalho de New Jersey, ele pediu para verificar os “NJ Workplace Posters – LWD” (Posters emitidos pelo Departamento de Trabalho), que devem ficar expostos em um local de fácil acesso e ao alcance de todos no estabelecimento.
Na ocasião, o “representante” explicou que a razão de sua visita era “ajudar” as empresas, providenciando o LWD por um determinado valor e, assim, evitando que elas fossem multadas. Entretanto, Pantoliano respondeu-lhe que o Departamento de Trabalho de New Jersey não possui “afiliados” e solicitou-lhe uma forma de identificação oficial. Então, o indivíduo mostrou rapidamente um crachá que tinha como logotipo um globo terrestre e o nome de uma empresa de propaganda particular.
Percebendo o esquema, Peter Pantoliano pediu o “representante” para deixar imediatamente o estabelecimento, entretanto, ele somente o fez após muita insistência, depois de tentar mostrar seu produto.
“É compreensível que as pessoas trabalhem para manter o sustento, entretanto, utilizar o nome do Estado como forma de intimidação para vender seus produtos não está certo. A Ferry Street está repleta de lojas, quanto é que eles não ganham fazendo isso em somente um dia?!” Argumentou o empresário.
Segundo o Departamento de Trabalho de New Jersey, esses posters podem ser adquiridos gratuitamente via online ou através dos correios.
“É importante que os empregadores conheçam seus direitos e, por isso, queremos facilitar a aquisição de posters que contenham essas informações”, explicou o comissário do Departamento de Trabalho, David J. Socolow.
“Os patrões podem ligar para (609) 777-3200 para adquirir o pacote com os posters que são enviados, via correio, gratuitamente. O pacote também inclui um guia com informações de como adquirir posters exigidos por outros órgãos federais ou estaduais, como, o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos e a Divisão de Direitos Civis de New Jersey”, acrescentou ele.
Os posters LWD podem ser baixados via Internet clicando no botão “Employer Poster Packet” à esquerda da home page: www.nj.gov/labor, explicou Socolow.
Os inspetores do Department Wage and Hour Compliance carregam posters e os fornecem gratuitamente ou informam às empresas como baixá-los online, caso eles tenham esgotado.
Embora tal material esteja disponível sem custo algum, há empresas particulares que vendem pacotes, pois dessa forma os empregadores não precisam obter posters separados de respectivos órgãos estaduais. Entretanto, é crime tentar se passar por um representante federal ou estadual ou tentar intimidar os comerciantes com multas, por isso, patrões que suspeitarem de fraude devem ligar para o Departamento de Polícia local e denunciar o incidente.
Dúvidas sobre salário mínimo (horas pagas) trabalho de menores podem ser direcionadas ao escritório do LWD ou “Wage and Hour Compliance” através do tel.: (609) 292-2305.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal