Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/02/2008 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desmantelada rede falsificadores documentos para obter crédito


Sete pessoas acusadas de formar uma rede que se dedicava a falsificar documentos para obter créditos bancários foram detidos pela PSP, após investigações iniciadas há cerca de quatro anos, anunciou hoje aquela polícia.

O desfecho da operação «Doutor», que terá rendido aos detidos 400 mil euros, ocorreu sexta-feira e levou ainda à apreensão de quatro automóveis, incluindo dois Mercedes topo de gama e um Porsche, além, de equipamento informático para conceber e reproduzir documentação falsa, centenas de documentos já forjados e prontos ser utilizados.

O grupo actuava fornecendo documentos falsos a pessoas que pretendiam obter empréstimos bancários com identificações falsas, cobrando como contrapartida 20 por cento dos valores obtidos junto das instituições de crédito.

Atendendo às comissões cobradas, o total do valor obtido junto dos bancos rodará os dois milhões de euros.

Entre os documentos falsificados pela rede incluem-se declarações de IRS, recibos de vencimentos, comprovativos de morada, como recibos de pagamento de água, Luz ou televisão por cabo, declarações de empresa e autorizações de residência, entre outros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 463 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal