Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/02/2008 - Diário da Serra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe da lista telefônica tenta fazer vítima em Tangará da Serra

Por: Lucélia Andrade


Mais um golpe envolvendo telefonia tenta ser aplicado em Tangará da Serra. Desta vez, o fato aconteceu com Wilson Sermanowick, que segundo ele, recebeu a ligação de uma empresa de comunicação informando que o mesmo receberia uma lista telefônica, ao qual o valor seria debitado na sua conta telefônica, em 12 parcelas de R$ 217.

Com a intenção de saber até onde o golpista iria, Sermanowick informou o número de telefone da empresa para enviar um fax. Neste fax consta, dados da falsa empresa, do cliente e as formas de pagamento da lista. Como também, a autorização para a cobrança do pagamento caso o cliente assine o documento, e o telefone da suposta empresa. A empresa, de acordo com ele é de São Paulo, com o nome de San Remo Lista de Telefones, Sites e E-mails. Inclusive, segundo a vítima, no fax enviado consta também o CNPJ da empresa.

A coordenadora do Procon de Tangará da Serra, Janaina de Oliveira Ferreira explica que golpes como estes são comuns no município. Ela diz que só este ano já foram registrados junto ao órgão, 15 reclamações. Deste número, ela diz que felizmente nenhuma empresa contratou o serviço.

No entanto a coordenadora declara que se não há confirmação do pagamento não há contrato existente. Janaina explica que o indispensável é que a vítima se dirija até a delegacia e lavre um Boletim de Ocorrência (BO). E procure o Procon para informar sobre o ocorrido, para que o mesmo monte a notificação e peça o cancelamento do serviço. “E o mais importante, não forneça nenhum dado da empresa ao golpista”, afirma.

Janaina diz ainda que normalmente estes golpistas procuram falar com funcionários da empresa. Sendo assim ela orienta que quando acontecer, o mesmo deve informar imediatamente ao seu patrão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 430 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal