Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/02/2008 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas atacam aniversariantes

Por: José Carlos Ferreira


Um novo tipo de golpe por telefone tem sido usado por estelionatários para tentar obter dinheiro de santa-cruzenses. O alvo são aniversariantes. Uma mensagem pelo celular da vítima dá parabéns e anuncia que o suposto felizardo receberá um automóvel de presente. Para ter o veículo, no entanto, seria preciso pagar entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil. A reportagem da Rádio Gazeta AM teve acesso ao número do telefone de uma das vítimas.

O golpista, falando do Norte do País, exige CPF e RG, além do dinheiro para entregar o carro. O valor, segundo ele, seria devolvido quando o carro chegasse às mãos da pessoa, em dois dias. O bandido dá uma conta bancária e diz em nome de quem deveria ser o depósito. A exigência é seguir com o celular ligado até concluir a operação financeira. O objetivo, segundo a polícia, é evitar que a vítima seja alertada de que se trata de um golpe.

Em Santa Cruz, mãe e filha foram vítimas da mesma história, no dia em que completavam aniversário, mas não chegaram a efetuar o pagamento. A suspeita, a partir das investigações, é de que os golpistas sejam detentos e usem uma lista com números de celulares, nomes e datas de nascimento, obtida por comparsas fora da cadeia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 275 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal