Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/02/2008 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Inquérito não identifica mentor da fraude no TJAM


MANAUS - O inquérito policial aberto para apurar a distribuição fraudulenta de 440 processos no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) não conseguiu identificar o mentor do esquema.

A informação foi divulgada pelo delegado da Polícia Civil, Aluísio Caldas, da Assessoria Jurídica da Delegacia-Geral, que coordenou as investigações.

Caldas disse que ouviu cerca de 20 pessoas, que eram servidores e ex-funcionários do setor de informática do Tribunal. Mas, por falta de provas, nenhum funcionário foi indiciado.

No relatório, o delegado ressaltou que foram apontados apenas os indícios do envolvimento dos suspeitos. “O indiciamento é apenas burocrático, o inquérito já tem os indícios e agora o Ministério Público é quem vai decidir se oferecerá a denúncia contra eles”, ressaltou.

A assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual (MPE) informou que o processo que apura as fraudes no TJAM está sendo analisado pelo Gabinete Jurídico da Procuradoria-geral. Até o momento, o órgão não ofereceu denúncia contra os citados no inquérito policial.

Os envolvidos nas fraudes podem responder pelos crimes de 'inserção de dados falsos em sistema de informações e modificação ou alteração não autorizada de sistema de informação', previstos no artigo 133, do Código Penal Brasileiro (CPB). A pena é dois a 12 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal