Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/01/2008 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Surpreso, ex-empresário não acredita em falsificação de Leandro Lima

Por: Ricardo Zanei


O empresário Sérgio Suarez, que trabalhou com Leandro Lima em sua passagem pelo São Caetano, não acredita que o meia tenha falsificado sua idade. O jogador é suspeito de ter adulterado a data de nascimento e foi liberado pelo Porto para resolver problemas relacionados ao assunto no Brasil.

"Eu não acredito, fiquei triste e surpreso com a notícia. Quando o conheci, ele era um adolescente e tinha aquele perfil e aquele comportamento típico de pessoas dessa idade", disse o agente.

"Se de fato aconteceu, o próprio menino pode ter sido vítima disso. Pode ser que quiseram ajudar o garoto e acabaram o prejudicando", afirmou.

Suarez foi o responsável pela transferência de Leandro Lima para o São Caetano. Antes, o meia atuou como amador em um clube da Bahia, chamado Real Salvador, que não existe mais.

"Ele foi indicado para mim. Fiquei sabendo que era um jogador de qualidade e que não estava preso a nenhum clube. Aí, o levei para fazer teste no São Caetano, e ele foi aprovado", contou o empresário.

"Quando eu o levei ao São Caetano, ele me apresentou a identidade de 1987. Antes de ele ir, perguntei para as pessoas que o conheciam, por curiosidade mesmo, e todos me falaram que ele era 1987", completou.

Suarez foi procurador de Leandro Lima em sua passagem pelo São Caetano. Ele tinha contrato com o jogador até dezembro do ano passado, mas o compromisso chegou efetivamente ao fim em julho, quando o meia acertou sua ida para o Porto.

"Eu não tinha condição nenhuma de gerir a carreira de um jogador do Porto. Desde a época que ele foi para lá que eu não tenho mais contato. Nesse período, conversei apenas umas duas vezes com ele, perguntei como estava, e foi só isso", afirmou Suarez.

A notícia da possível alteração de idade de Leandro Lima foi veiculada na edição desta quinta-feira do jornal português "O Jogo". Nos documentos apresentados, o jogador indica que nasceu no dia 19 de dezembro de 1987, o que permitiu que ele defendesse a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2007, quando o time garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Pequim, e no Mundial da categoria, disputado em julho do mesmo ano, no Canadá. A sua idade real, segundo a publicação, seria de 22 anos.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato telefônico com Leandro Lima, mas o jogador não foi encontrado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal