Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/01/2008 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos homens acusados de aplicar golpes com cartões de crédito


Dois homens acusados de aplicar golpes utilizando cartões de crédito foram presos, na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape II, município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Os acusados são Daniel de Freitas Lacerda, 26 anos, e Antônio Francisco Ferreira Soares, 31 anos. Eles foram presos em casa, por policias da Delegacia de Repressão ao Estelionato. Segundo a polícia, os dois fizeram sete vítimas em um mês, chegando a um prejuízo de R$ 11 mil.

O primeiro golpe foi aplicado há cerca de um mês e a vítima foi um ex-patrão de Antônio Soares, um comerciante que não quer se identificar. Segundo a polícia, o suspeito roubou os dados do cartão de crédito do ex-patrão e ligou para a administradora, pedindo a mudança de endereço do titular e um cartão adicional para ele. Antônio Soares forneceu o próprio nome e endereço para receber o benefício.

Após a denúncia da vítima, que teve a fatura do cartão estourada devido aos gastos de fim de ano da dupla, a polícia começou investigar o caso. A juíza da 1ª Vara Criminal de Paulista, Blanche Pontes Matos, expediu a ordem para que a administradora do cartão fornecesse os dados do suposto cliente e, assim, a polícia pudesse chegar ao autor do golpe.

Depois do primeiro crime, os dois acusados repetiram o golpe e fizeram mais seis vítimas. Já no segundo caso, os endereços foram alterados, com as correspondências das administradoras de crédito chegando, de acordo com as investigações, a três endereços: dois em Maranguape II, em Paulista, e um na avenida Conde da Boa Vista, no Recife.

Depois do depoimento na delegacia, os suspeitos devem ser encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. A polícia ainda investiga qual é, mais exatamente, o papel de Daniel Lacerda no golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1481 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Janga - 29/03/2011 00:15

Meu Deus a galera acha q tudo é pra sempre pelo q sei antonio e daniel ja pagaram pelo q fizeram, e o povo cuida da vida nao. que deus abençoe ese tipo d gente


Autor e data do comentário: - 16/02/2011 23:16

o Antonio esqueceu de acrescentar o nome "Neto" no nome dele, para poder usar o nome do tio que era policial para as pessoas pensarem que é Antonio F. F. Soares, mas na verdade, não é, e sim Antonio F. F. Soares Neto, este é o verdadeiro nome dele, sem o Neto o tio dele é quem leva a culpa.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal