Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/01/2008 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são presos suspeitos de clonar cartões de banco


MANAUS - Dois homens foram presos suspeitos de clonarem cartões de banco, na quarta-feira, 30, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Francisco das Chagas Rogério Jacomi, 37, e José Correia Filho, 43, foram presos por policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (19ª Cicom) com R$ 1.810 e um dispositivo eletrônico que, segundo o delegado plantonista do 5º Distrito Policial (5º DP), João Ferreira Neto, era acoplado ao leitor de cartões do caixa eletrônico e servia para clonar cartões.

Neto afirmou que ambos serão indiciados por estelionato e o equipamento eletrônico apreendido será enviado à Perícia da Polícia Civil. “Eles não foram presos em flagrante porque não apareceram vítimas do golpe”, declarou. O delegado afirmou que as pessoas que tiveram os cartões clonados ou que tiveram saques indevidos das contas em algum caixa na Ponta Negra, devem procurar o 5º DP para fazer a denúncia.

O delegado informou que, em depoimento, Francisco disse que recebeu R$ 200 para colocar o aparelho no caixa eletrônico. Segundo ele, o equipamento foi acoplado no leitor do caixa no último domingo. “Ele disse que o equipamento veio de São Paulo, mas não falou nomes de pessoas envolvidas”, afirmou o delegado.

O soldado da 19ª Cicom Diraci Nascimento afirmou que as prisões ocorreram depois que os policiais receberam denúncias de vendedores ambulantes de que os homens estavam fraudando os caixas eletrônicos. “Com base nas denúncias começamos a monitorar o local por meio das câmeras de vigilância da Secretaria de Segurança”. Segundo o soldado, Francisco e José foram presos quando saíam de um caixa.

Após a prisão, os policiais foram até o caixa e verificaram que havia um leitor de cartões falso, sobreposto ao leitor original da máquina.

Fonte: Diário do Amazonas - SK

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 416 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal