Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/05/2006 - Gazeta do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas usam e-mail falso para lesar internautas desavisados


Um golpe que usa o nome do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está tirando o sono de alguns internautas mais desavisados. Com a informação de que, para ter acesso a dados sigilosos e regularizar a sua situação junto ao órgão, o internauta deve clicar em um outro endereço e baixar um arquivo no computador, o e-mail enviado pelos golpistas acaba enganando muitas pessoas.


Quem baixa o arquivo, segundo reportagem do Paraná TV, acaba instalando na máquina um programa espião, capaz de roubar senhas de banco e dados pessoais do usuário. Para evitar a instalação, a orientação é para que o endereço não seja aberto e a mensagem apagada. Outra forma de identificar o falso e-mail é que o texto, geralmente, contem erros de português.

O TSE e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já colocaram avisos nos sites oficiais, alertando que não mandam e-mails para ninguém. Qualquer informação ao eleitor é enviada por carta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 379 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal