Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/01/2008 - Diário Economico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

"'Off-shore' são um problema global e solução não passa pelo seu fecho"

Por: Tiago Figueiredo Silva


Questionado pelo deputado Francisco Louçã na audição na Comissão Orçamental e Finanças, o ministro considerou que as 'off-shore' são "um problema global que não pode ser resolvido num país, todas as instâncias terão que tomar iniciativas neste domínio. Não posso fechar as 'off-shore', é necessária uma acção".

Para além disso, Teixeira dos Santos afirmou não estar certo de que "a solução esteja no seu fecho, até porque há vantagens. É sim necessário tomar medidas com vista à transparência uma vez que o problema é a falta de informação. A solução está ao nível global que só uma acção conjunta poderá resolver".

Sobre a situação das 'off-shore' do BCP, o ministro remeteu-se para as palavras do presidente da Comissão do Mercado de Valores de Mercado (CMVM), Carlos Tavares, afirmando "não ter em memória todos os pormenores. Constata-se que a instituição mentiu ao prestar informações falsas. Se houve falhas foi da entidade que mentiu".

Ainda sobre o maior banco privado, nomeadamente ao crédito concedido aos clientes do BCP que foram 'forçados' a comprar acções, Teixeira dos Santos foi lacónico: "Não é ilegal conceder crédito para esse objectivo. A CMVM recebeu reclamações, deu início a uma investigação, não identificou indícios e promoveu um entendimento entre ambas as partes através de acções de mediação".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal