Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/01/2008 - Diário Economico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operador do Société Générale suicidou-se em Junho depois de fraude de 9 milhões

Por: Tiago Figueiredo Silva


Depois de ter realizado operações financeiras fraudulentas no valor de nove milhões de euros, L.C., um operador do banco francês decidiu acabar com a sua vida em Junho do ano passado.

A quantia envolvida nesta burla está muito longe dos 50 mil milhões de euros acumulados por Jérôme Kerviel em transacções no mercado de derivados, antes de ser descoberto, mas demonstra que em ambos os casos os mecanismos de controlo falharam.

Hoje ficou-se igualmente a saber que o irmão mais velho de Jérôme Kerviel, Olivier, foi igualmente despedido como agente de uma filial do BNP Paribas, por enriquecimento pessoal através do desvio de mais-valias.

Ao mesmo tempo, o Governo francês declarou que "não deixará a Société Général ser objecto de incursões hostis" por parte de outros bancos, numa altura em que a entidade está debilitada pelo anúncio do prejuízo avultado, segundo as palavras do primeiro-ministro francês, François Fillon. "O governo está muito atento a todos os riscos de desestabilização", considerou.

A "principal" responsabilidade do Executivo, de acordo com Fillon, é "pensar nos 130 mil assalariados e nos seus clientes" o que justifica a atenção do Governo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 294 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal