Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/01/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presas mais cinco pessoas no 'golpe do empréstimo'. Quatro são idosos

Por: Fábio Lima


O delegado Marllos Sampaio e sua equipe da delegacia do Idoso prenderam nesta terça-feira (29) mais cinco pessoas em flagrante, por usar documentos falsos para aplicar o "golpe do empréstimo" em agências bancárias de Teresina. As prisões de hoje foram realizadas na agência do Banco do Brasil da avenida Barão de Gurguéia, zona sul da capital, e os acusados foram flagrados atuando da mesma forma que os outros presos ontem.

Dos cinco presos, apenas Adriano Martins de Oliveira, não é aposentado. Ele seria o cabeça da quadrilha. Francisco Barbosa, de 75 anos, Maria Francisca Sabino dos Santos, Jorge Oliveira de Almeida e Síria Pereira Pinto foram presos ao entrar no carro depois de efetuarem saques no banco em nome de outros idosos. "Todos são do Maranhão, iriam pular o Carnaval tranqüilos, com muito dinheiro no bolso, mas não devem ter visto televisão ontem", disse Marllos Sampaio.

Na segunda-feira, foram quatro prisões presas dentro de agências bancárias da capital. Os idosos são usados na quadrilha para efetuar o saque dos empréstimos que serão descontados da aposentadoria de outras pessoas, cuja identidade foi roubada e adulterada pela quadrilha. Com os acusados, forma encontrados CPFs e carteiras de trabalho falsas, além do dinheiro sacado nesta terça. Os R$ 5 mil de hoje, somados ao dinheiro recuperado ontem, somam cerca de R$ 10 mil apreendidos pela polícia.

Marllos Sampaio agora vai investigar se há ligação entre os presos da última segunda-feira e os de ontem. Ele ainda não tomou depoimento de todos, mas não acredita que entre os detidos estejam os três que conseguiram fugir da polícia após saque no Banco do Brasil da Piçarra, zona sul. Mas o delegado suspeita que exista um grupo que comande todas essas operações.
Matérias relacionadas

As prisões começaram às 10h de hoje e poderão ocorrer novamente na próxima quarta-feira, caso existam mais indícios de fraude. Os acusados de hoje serão levados para a Penitenciária Feminina e Casa de Custódia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 320 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal