Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2008 - Computerworld PT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Panda procura proteger transacções online


A Panda Security lançou uma nova aplicação que visa combater ataques contra utilizadores de sistemas transaccionais online. O Panda Security for Internet Transactions utiliza dados em tempo real das máquinas dos clientes empresariais para poder fornecer protecção contra este tipo de ameaças.

Esta aplicação foi construída a partir do sistema Collective Intelligence, da Panda, e de acordo com o fabricante, a aplicação permite aos seus utilizadores evitar que as suas sessões transaccionais legítimas sejam alvo de programas de spyware e outros tipos de malware. O sistema pretende proteger utilizadores contra Trojans em páginas de banca online, spyware, e ataques a páginas legítimas , como ameaças de cross-site scripting.
Sempre que um cliente da Panda foi alvo de um ataque específico, informação sobre essa ameaça é enviada para os sistemas centrais do fabricante, e uma vacina pode ser desenvolvida e partilhada com os outros utilizadores. E quando um utilizador da aplicação se liga a uma página de comércio electrónico ou banca online, a ferramenta executa um rastreio ao sistema para detectar potenciais ameaças ou ataques. O processo, segundo o fabricante, demora cerca de cinco segundos, e uma vez concluído, permite ao utilizador prosseguir as suas tarefas normais.
Devido à sua experiência de trabalho com bancos e páginas de comércio electrónico, o fabricante afirma que o seu sistema é capaz de bloquear muitas das mais populares formas de fraude online, particularmente aquelas que recorrem a Trojans que esperam o acesso de utilizadores a uma página específica onde sejam partilhados dados importantes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal