Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Na boca do caixa, idosos são presos em flagrante dando o “golpe do empréstimo”

Por: Yala Sena


O delegado do Idoso, Marlos Sampaio, acaba de prender cinco aposentados nas agências do Banco do Brasil praticando o “golpe do empréstimo” em Teresina. O delegado disse que é uma quadrilha “altamente articulada” que vem atuando no Piauí, Ceará e Maranhão. Os idosos foram presos na boca do caixa quando tentavam sacar empréstimos de até R$ 2 mil.

De acordo com o delegado, a prisão em Timon, na última sexta-feira não intimidou a quadrilha. Marlos Sampaio disse que já acionou a superintendência do Banco do Brasil explicando a atuação do banco. “Os gerentes financeiros falsificam as carteiras de trabalho de aposentados e o idoso recebe 50% do empréstimo falso”, afirmou o delegado.

Ele disse que a fraude acontece com o consentimento do idoso, que participa do golpe tirando o dinheiro no banco. Marlos Sampaio destacou que a quadrilha tem toda estrutura. “Hoje, fomos informados de que uma van de Santa Inês no Maranhão trouxe os idosos para tirar os empréstimos”, informou o delegado.

Os idosos foram presos nas agências bancárias da avenida Barão do Gurguéia, na praça Rio Branco e Piçarreira. O delegado no final da tarde vai divulgar o balanço da operação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal