Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2008 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fabricantes falsificam dados de reciclagem no Japão


A Associação de Papel do Japão informou hoje que 17 das suas 38 companhias membros, incluindo as líderes de mercado Oji Paper e a Nippon Paper, falsificaram os dados sobre a quantidade de papel usado nos seus produtos reciclados.

O relatório da instituição informou que as companhias colocaram a qualidade do produto acima das normas estabelecidas, falsificando dados e utilizando menos papéis reciclados do que deveriam.

"Nós lamentamos que tantas companhias estejam envolvidas na falsificação", disse Shoichiro Suzuki, presidente da associação. "Nós pretendemos fazer o máximo para recuperar a confiança dos consumidores o mais rápido possível", concluiu. O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão solicitou que os fabricantes de papel nipônicos corrigissem ou removessem os dados sobre reciclagem dos produtos, caso a quantidade de papel usado seja menor do que as exigidas.

As autoridades japonesas também pediram aos fabricantes para que, juntamente com os varejistas e outros parceiros, verificassem os estoques de produtos reciclados que contêm dados incorretos nos rótulos e revisassem os contratos.


Com informações do jornal Japan Times e da agência de notícias Kyodo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal