Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2008 - UOL Notícias / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de fraudar Société Générale acusa outros corretores


PARIS, 28 Jan 2008 (AFP) - Jérôme Kerviel, o corretor acusado pelo banco francês Société Générale de cometer uma fraude histórica, afirmou durante interrogatório que não era o único a realizar operações de risco na instituição, e que outros operadores agiram da mesma forma, apesar "de em uma escala inferior", informou o procurador de Paris, Jean-Claude Marin.

"Ele admite os fatos e afirmou que apesar de sua posição ser mais importante que outras, houve operadores que atuaram em um nível inferior", afirmou Marin.

Segundo o procurador, Kerviel sentia que "se beneficiava de certa tolerância" por parte do banco.

"Há toda uma investigação para saber quais eram os limites admitidos e qual era a tolerância além desses limites", acrescentou, recordando que as acusações formuladas contra outros fraudadores faziam parte da "defesa" de Kerviel.

"Por enquanto, não temos nenhuma prova", assinalou, indicando que as últimas operações do corretor francês datavam de 18 de janeiro, dia em que se descobriu à fraude.

"A investigação não mostra uma falha total dos sistemas (de proteção) do banco", completou Marin, explicando que o expediente judicial aberto "irá girar necessariamente em torno das perguntas e respostas que essa questão do sistema de controle gerar".

O Société Générale, o terceiro maior banco francês, acusa Kerviel de ter cometido uma fraude de € 4,9 bilhões ao realizar operações não autorizadas e extremamente arriscadas no mercado de ações durante um ano, sem que os sistemas de controle da instituição detectassem nenhuma irregularidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal