Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2008 - Empresas & Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas perderam menos por fraudes em 2007


O montante de perdas provenientes de fraudes contra empresas diminuiu 23% no ano passado, na comparação com o ano anterior, passando de R$ 155,5 milhões para R$ 119,6 milhões, segundo a Serasa, informou o site InfoMoney.
A gerente de produtos da instituição, Thais Antoniolli, explica que, no período, as ferramentas de prevenção de fraudes da Serasa detectaram um número 79,9% mais alto de tentativas de fraude, evitando que cerca de 16 mil clientes fossem alvo do crime. A melhoria do sistema de prevenção pode explicar a queda das perdas.

Segmentos

Os segmentos que mais sofreram perdas foram os de produtos alimentícios (comércio), confecção, material de construção, equipamentos de informática, autopeças e acessórios, supermercados e hipermercados. Eles representam 50% do total de alertas confirmados pela equipe de Análise de Fraudes da Serasa.

"Esses segmentos têm em comum a facilidade de revenda de seus produtos, sendo por isso muito procurados pelas quadrilhas", adverte Thais.

Regiões

As regiões com maior número de empresas fraudadoras são a Sudeste, com 41,2%, e a Sul (23%). As duas juntas somam aproximadamente 64% das empresas que praticaram fraudes no ano passado. A parceria da Serasa com seus clientes resultou em 452 denúncias de suspeitas de fraudes pelo Canal de Alerta, das quais 52% foram confirmadas.

Para Thais, os empresários devem ficar atentos aos sinais que podem denunciar um golpista, tais como aumento súbito do volume de consultas, troca de sócios, endereço e/ou ramo de atividade, pressa em fechar o negócio e retirar a mercadoria. Por meio de uma estrutura de análise de fraudes, é possível evitar prejuízos.

Entretanto, antes de realizar julgamentos precipitados, tente conhecer a forma de atuação das empresas, bem como os diferentes tipos de golpes existentes, para não agir com base em uma análise equivocada e cortar a parceria com empresas idôneas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal