Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/01/2008 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes nos Correios envolveram eleições, diz revista


Brasília - Trechos do relatório final da Polícia Federal sobre o esquema de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) envolvendo o ex-diretor da estatal Maurício Marinho foram revelados hoje (26) pela revista Veja.

De acordo com a reportagem, “a PF, com a ajuda de auditores, constatou que os contratos assinados por Marinho e outros diretores dos Correios, em sua maioria, foram ‘cavilosamente fraudados’”. Entre os problemas identificados estavam licitações dirigidas, compras desnecessárias e superfaturamento.

No relatório, a polícia explica que o nome de Marinho havia sido indicado pelo PTB e que o partido usava sua influência para fazer acordos com as empresas que prestavam serviços aos Correios. De 3% a 5% de tudo o que essas empresas ganhavam a partir do contrato com a estatal ia para o PTB.

“As solicitações de contribuições aos fornecedores da ECT por parte dos empregados dos Correios, membros da quadrilha, eram explícitas e algumas vezes chegavam à beira da extorsão. Além da entrega de dinheiro em troca de informações e de benefícios indevidos nos procedimentos administrativos de licitação, nas prorrogações de contratos, na repactuação de preços, os fornecedores da ECT também contribuíam diretamente para o partido nas campanhas eleitorais", diz o relatório da PF, segundo a Veja.

Embora as provas contra o envolvimento do PTB no esquema sejam mais evidentes, a polícia também suspeita da participação de outros partidos. O PT, inclusive, diz a revista, é alvo de dois inquéritos na PF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal