Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Após fraude, prova da OAB-SP tem forte esquema de segurança

Por: Barbara Souza


SÃO PAULO - Com um esquema de segurança diferenciado, o exame número 134 da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) começou com quase 30 minutos de atraso, por volta das 8h30 deste domingo. O problema ocorreu porque vários candidatos erraram os locais da prova. Segundo a assessoria de imprensa da OAB e alunos ouvidos pelo JT, esses candidatos não observaram, no novo edital de convocação, que, em alguns casos, houve mudanças nos locais de prova. A assessoria contou pelo menos 30 pessoas que foram ao local divulgado anteriormente, mas que mudou para essa prova. Candidatos que perderam o exame por conta disso, poderão recorrer.

O exame, que inicialmente marcado para o dia 9 de dezembro do ano passado, foi cancelado por vazamento de questões. Por precaução, para o exame aplicado neste domingo, foi montando um forte esquema de segurança para evitar novas fraudes. Os candidatos foram proibidos de fazer a prova com equipamentos eletrônicos, como celulares e palmtops, e tiveram que tirar os relógios. Quem precisou ir ao banheiro durante a prova, teve que passar pelo detector de metais na ida e na volta.

Além disso, os alunos não puderam usar lápis, lapiseira e borracha. Caneta, só esferográfica preta, com material transparente.

Enquanto o gabarito da prova deverá ser divulgado até terça-feira, 29, no site da OAB-SP , os resultados devem sair só no dia 6 de fevereiro, a partir das 18h. A 2ª fase do exame está marcada para o dia 9 de março. Para recorrer, o candidato terá de utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no site da OAB-SP e seguir as instruções, imprimindo e protocolando o recurso na sede da Seccional (capital) ou Subsecções (Grande São Paulo e Interior ) três dias a partir da divulgação do resultado da primeira fase.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal