Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

26/01/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Francês acusado de fraude bilionária perde amigos na internet


O operador de Bolsa Jerome Kerviel, 31, preso sob acusação de arquitetar um esquema de fraude responsável por um desvio de cerca de US$ 7,16 bilhões do banco francês Société Générale, viu seu nome se espalhar rapidamente pela internet.

Na quinta-feira (24), logo que sua identidade apareceu, uma procura por seu nome nos sites de buscas mostravam apenas uma ocorrência -um site dos antigos estudantes de pós-graduação em finanças, curso no qual ele se formou na Universidade de Lyon 2 (França).

Na manhã de sexta-feira (25), os nomes e endereços eletrônicos de seus colegas haviam sido apagados. Uma nova busca na internet agora listava centenas de ocorrências para páginas no Reino Unido, Austrália e Brasil.

No site de relacionamentos Facebook, o perfil de Jerome Kerviel mostrava 11 amigos no início da tarde de quinta-feira. No mesmo dia à noite, o perfil registrava apenas quatro amigos, caindo para um no início da tarde desta sexta-feira. O perfil de Kerviel está bloqueado para comentários.

No entanto, no mesmo site social, já haviam sido criados ao menos seis comunidades relacionadas ao caso, como "FanClub", "Aqueles que procuram Jerome Kerviel, o homem de 4,9 bilhões [de euros]" e "Jerôme Kerviel deveria ganhar o Prêmio Nobel de Economia".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal