Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/01/2008 - Gazeta Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM recupera mais 3 carros de golpe contra locadora

Por: Silvana Ribas


Mais três veículos foram recuperados dos seis que haviam “desaparecido”, depois que um grupo resolveu alugar parte da frota de uma locadora e “revender” sem o conhecimento da empresa. Esta madrugada policiais militares do 9º Batalhão PM recuperaram dois veículos Fiat Uno e um Pálio. Na quarta-feira um veículo Celta já havia sido recuperado e Mário César de Almeida, 42, foi preso, acusado de crime de estelionato. Ele usou um documento de identidade adulterado de um cunhado para alocar o veículo Celta, apreendido pela PM no bairro Tijucal.

Segundo informou o comandante do 9º Batalhão da PM, major Antônio Ibanez, Mário é suspeito de integrar uma quadrilha responsável pelo “sumiço” de outros cinco veículos de uma locadora de carros instalada em Várzea Grande. Outros dois golpistas, identificados apenas como Marco Antônio e Luizinho, estão sendo procurados. O major explicou que a ação foi planejada pelo homem identificado como “Luizinho” que há um ano se tornou cliente do lojista Edson Borck de Souza, 36. Edson só começou a perceber que havia algo errado quando há cerca de 15 dias Luizinho que sempre foi um bom cliente não compareceu para pagar o aluguel dos veículos. Ao procurá-lo em casa, soube que ele mudou.

Na semana passada, os golpistas revenderam um Celta pertencente a locadora para um corretor na Pedra, em Cuiabá. “Pediram R$ 7 mil no ágio e informaram que o corretor tinha que quitar outras parcelas. A documentação seria entregue dias após o pagamento. Só que esse comprador também revendeu o carro, mas pela quantia de R$ 7,5 mil no ágio”. Os outros três veículos recuperados haviam sido vendidos para particulares, usando o mesmo golpe, de que estariam financiados e de que o comprador teria que continuar pagando as prestações, depois de pagar pelo ágio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 261 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal