Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2008 - Na Hora Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Piratas virtuais forjam e-mail da PF para invadir computadores


A Polícia Federal informou que piratas virtuais estão enviando e-mails falsos em nome da instituição. As falsas mensagens, que podem infectar o computador dos internautas, acusam os usuários de terem acessado sites impróprios e informam que eles terão de responder a inquérito policial sobre o assunto.

O texto do e-mail pede que o internauta clique em um link anexado à mensagem. Caso o usuário faça isso, poderá ter o computador infectado por um vírus chamado cavalo de tróia (também conhecido como “trojan”).

A PF afirma que já iniciou investigações sobre os autores das mensagens, mas que não pode fornecer maiores informações enquanto o trabalho não for concluído.

A orientação é que internautas que receberem uma mensagem como essa apaguem imediatamente. Segundo a PF, o órgão não envia mensagens por e-mail para apurações de denúncias ou para abertura de investigação. Os e-mails enviados pela PF são sempre pelo endereço da Divisão de Comunicação Social (dcs@dpf.gov.br).

Cavalos de tróia são vírus ou outros malwares que dependem de uma ação do usuário para se instalar no computador. Costumam chegar por e-mail disfarçado de algo interessante ou curioso, como fotos, vídeos e apresentações de PowerPoint.

Após conseguirem se hospedar no computador da vítima, os trojans ajudam criminosos a conseguir informações pessoais dos usuários, como números de contas bancárias e senhas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal