Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/01/2008 - ComputerWorld / IDG Now Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers experientes terceirizam roubo de dados para amadores


Um grupo marroquino chamado “Mr. Brain” está oferecendo kits de phishing a partir de um site hospedado na França. A afirmação é de Paul Mutton, desenvolvedor de serviços de internet da Netcraft, empresa britânica de segurança.

O pacote de software permite que os hackers iniciantes consigam rapidamente criar um site falso, que se passe pela página de alguma empresa renomada, para induzir internautas a colocarem dados pessoais e bancários. O kit também inclui templates para e-mails falsos de marcas como Bank of América, eBay, PayPal e HSBC.

O site do Mr. Brain lista cada kit e o tipo de dados que cada um deles permite que sejam coletados, como nomes de usuário, senhas ou números de seguro social. A Netcraft publicou telas copiadas do site.

Segundo Mutton, o que os scammers aspirantes não sabem é que os kits são preparados para enviar quaisquer informações relevantes coletadas de volta para contas de e-mail controladas pelo Mr. Brain. “Obviamente, é por isso que estão oferecendo os kits gratuitamente”, diz Mutton. “Eu fiquei impressionado.”

“Basicamente, o grupo explora os phishers novatos – são eles que fazem o serviço pesado”, diz Mutton. O grupo coloca nos ombros desses iniciantes o custo e risco implicados na ação.

É difícil saber sem mais pesquisas quantos desses kits estão vivos na internet, mas Mutton afirma que a Netcraft identificou um deles, que usava o nome do Bank of América, este mês.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 336 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal