Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/01/2008 - Gazeta Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM descobre esquema de estelionatários e prende uma pessoa

Por: Raquel Ferreira


Policiais Militares do 9º Batalhão prenderam durante a madrugada desta quinta-feira (24), Mário César de Almeida, 42, acusado de crime de estelionato, previsto pelo artigo 171 do Código Penal Brasileiro. Um veículo Celta, adquirido por meio de um golpe aplicado por ele, foi apreendido no bairro Tijucal, área do Grande Coxipó.

Conforme o comandante do 9º Batalhão da PM, major Antônio Ibanez, Mário é suspeito de integrar uma quadrilha responsável pelo “sumiço” de outros cinco veículos de uma locadora de carros instalada em Várzea Grande. Outros dois golpistas, identificados apenas como Marco Antônio e Luizinho, estão sendo procurados. O major explicou que a ação foi planejada pelo homem identificado como “Luizinho”. Há 15 dias, ele esteve em uma loja de Várzea Grande e alugou os carros pelo período de uma semana. Para dar credibilidade ao golpe, o bandido já havia realizado outras locações “Geralmente de dois veículos e sempre fazia a entrega e o pagamento de maneira correta para não levantar nenhuma suspeita”.

Na semana passada, os golpistas revenderam um Celta pertencente a locadora para um comprador. “Pediram R$ 7 mil no ágio e informaram que o comprador tinha que quitar outras parcelas. A documentação seria entregue dias após o pagamento. Só que esse comprador também revendeu o carro, mas pela quantia de R$ 7,5 mil no ágio”. O veículo em questão foi localizado e apreendido para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.

A investigação sobre o caso só teve início na semana passada. O dono da locadora, estranhando a demora para a devolução dos carros entrou em contato com “Luizinho” que foi até a casa da vítima, usando um Pálio locado, para efetuar o pagamento das diárias de locação. No entanto, ele simulou que foi roubado em frente à casa do proprietário da garagem. Desconfiado, ele chamou a Polícia Militar que passou a trabalhar no caso.

A PM chegou a Mário, que estava usando a identidade falsa em nome do cunhado dele. Para tentar despistar a Polícia, inseriu uma fotografia na carteira de identidade de Luiz Pedro de Santana, por quem se passava. Ele, na companhia de um segundo cúmplice estiveram na loja, e saíram de lá com o Celta e o Palio. A retirada dos outros três veículos foi realizada por outros criminosos, ainda sem identificação. Mário foi levado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) para prestar depoimento.

Os carros que ainda permanecem sumidos são três Fiat Unos, placas JZS-4042, KAC- 0742, JZM-9675. Dois Fiat Pálios, com placas JYS-0374 e NJS- 6190(com registro de roubo). Quem souber do paradeiro de algum desses veículos pode denunciar ao 0800-653939. O serviço funciona 24 horas e não há necessidade identificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 278 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal