Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/01/2008 - Gazeta Mercantil / Investnews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco Mundial aposta na luta contra corrupção e fraude


SÃO PAULO, 24 de janeiro de 2008 - O Banco Mundial (Bird) informou na última quarta-feira que reforçará seu Departamento de Integridade Institucional (INT), que investiga casos de fraude e corrupção no organismo.

Por comunicado, a instituição financeira assinalou que para isso aplicará as recomendações do "Relatório Volcker", que incluem a criação de um painel de analistas internacionais que protegerão a independência e fortalecerão o INT. As recomendações também incluem a criação de uma unidade de serviços de prevenção para ajudar o Bird a combater a fraude e a corrupção em seus projetos.

As sugestões foram feitas por um grupo de trabalho liderado pelo ex-presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) Paul Volcker. A liderança permitirá adotar medidas mais enérgicas contra a fraude e a corrupção e assegurar que os recursos cheguem aos mais pobres.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal