Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/01/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Turistas são vítimas de golpe em Porto Ferreira


SÃO PAULO - Um grupo de turistas de Porto Ferreira, a 227 quilômetros da capital, viu o sonho de passar as férias a bordo de um navio ser interrompido instantes antes do embarque. Usando o nome de uma grande operadora, uma agência da cidade vendeu os pacotes fantasmas para um cruzeiro pela costa brasileira. A polícia instaurou nesta quinta-feira um inquérito para apurar o caso.

- Você se programa e depois fica decepcionada - disse a vendedora Solange Dresler.

Ela pertence a um grupo de amigos que deveria ter embarcado no dia 12, no Porto de Santos, para um cruzeiro de uma semana, passando por Ilhéus, Salvador, Búzios e Rio de Janeiro.

Ao chegarem ao porto, inclusive com camisetas feitas especialmente para a viagem, souberam que não tinham reserva, que o contrato era falso. Cada um pagou cerca de R$ 1,6 mil pelo pacote. Só o médico Marcos Aurélio dos Reis comprou pacote para dez pessoas da família, um prejuízo aproximado de R$ 16 mil. Ele solicitou ao banco a microfilmagem dos cheques e registrou boletim de ocorrência.

A agência em Porto Ferreira está fechada desde segunda-feira. Adriana Coutinho, advogada que defende a dona da empresa disse que todos que foram prejudicados terão o dinheiro devolvido. Ela explicou que a empresária tentou comprar pacotes mais baratos de uma pessoa no Rio de Janeiro, mas que também foi enganada.

A assessoria de imprensa da operadora informou que a agência de viagens Rosane Turismo não era credenciada à CVC e que todos os documentos entregues aos passageiros eram falsos. A operadora informou ainda que vai recorrer à Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal