Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/01/2008 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha: Preso estelionatário que aplicava vários tipos de golpes, até em idosos

Por: José Ribamar Trindade


Polícia Militar prendeu um integrante de uma quadrilha que vinha aplicando vários golpes em Cuiabá e Várzea Grande. Dois seis carros que estavam desaparecidos, um foi apreendido com o estelionatário Mário César de Almeida, de 42 anos, que usava o nome falso de Luiz Pedro Santana. A principal vítima da quadrilha, segundo a polícia, foi o empresário Edson Borck, dono da Locadora Atlanta Rent Car, localizada na Avenida da FEB, em Várzea Grande. A polícia agora procura o chefe da quadrilha, que entre outras “atividades”, enganava idosos, aposentados, pensionistas e até policiais da ativa com a promessa de falsos empréstimos.

O golpe começou com o aluguel de um carro em nome do homem apontado como o chefe da quadrilha, Luiz Espindola Victotório, o “Luizinho”. Aos poucos ele foi aumentando as locações, e nos últimos 12 meses, ele alugou seis veículos alugados. Só não despertava mais a atenção, porque , sempre pagava em dia. Só deixou de pagar na quarta-feira da semana passada.

Antes porém, uma ocorrência registrada na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo chamou a atenção, não apenas da polícia, que desconfiou - a ocorrência foi registrada dez dias depois do suposto assalto -, mas também do próprio empresário. Mário Almeida alegou que bandidos haviam roubado um dos carro locados.

Não era verdade. A quadrilha vendeu o ágio do Celta vermelho locado em uma garagem de Cuiabá, alegando que o veículo era financiado e que os documentos seriam entregues depois. O dono da garagem também já havia vendido o carro quando a polícia descobriu o golpe.

O empresário viu o carro dele circulando em Cuiabá em mãos de outra pessoa. Nas investigações do Serviço Reservado da Polícia Militar ficou constatado que se tratava de uma quadrilha. Com exceção do Celta recuperado, a polícia está atrás, tanto de “Luizinho”, quanto de um homem identificado apenas como Marco Antonio, que na hierarquia da quadrilha, surge nas investigações como o segundo homem de mais poder depois do chefe.

Estão desaparecidos junto com Luizinho, dois Fiats Uno Mille brancos, placas JZS-4042, e JZM-9675; o Fiat Uno Miller vermelho placa KAC-0742, além do Fiat branco JYF-0374.

“Eu nunca imaginei que fosse passar por um drama como esse, até porque, apesar do crédito baixo, o homem que alugava o carro pagava em dia. Mesmo aumentando a frota, ele continuou pagando certinho. Os carros, segundo eu soube, eram locados para terceiro e eles ainda usavam os veículos para aplicar golpes. Enganaram muita gente com golpes do falsos empréstimos, inclusive contra pessoas idosas e até funcionários públicos, que davam dinheiro para receber empréstimos e não recebiam, quando recebiam era pela metade”, revelou Edson Borck.

Mário Almeida que também fez comprar no comércio de Cuiabá e Várzea Grande com documentos e cartões de créditos falsos em nome de outra pessoa, foi autuado em flagrante pelo delegado Anderson Veiga, da equipe de investigações da DRRFV em crime de estelionato, falsidade ideológica e anúncio falsa notícia crime ao registrar uma ocorrência falsa de que o carro foi roubado, quando na realidade a quadrilha já havia vendido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 734 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal