Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/01/2008 - Portal Maratimba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers roubam dados do governo e empresas dos EUA

Por: Gabriel Tanure Sad


Hackers roubaram informações do Departamento de Transporte e de diversas empresas americanas por meio de falsos anúncios de empregos na web e em e-mails, informou uma empresa de segurança.

A lista de vítimas inclui diversas empresas conhecidas por prestarem serviços de segurança a agências do governo. De acordo com Mel Morris, presidente-executivo do grupo britânico de segurança Internet Prevx, elas incluem a consultoria BoozAllen, a provedora de serviços de computação Unisys, o grupo de defesa L3 Communications, a fabricante de computadores HP e a fornecedora de equipamentos para redes de satélites Hughes Network Systems, subsidiária da Hughes Communications, .

As empresas se recusaram a comentar. Uma porta-voz do Departamento de Transporte informou que a agência não havia localizado qualquer traço de violação de sua segurança. Programas prejudiciais foram capazes de passar sem detecção por sistemas sofisticados de segurança porque esses não foram instruídos sobre a periculosidade do software invasor.

Os hackers tomaram por alvo apenas um grupo limitado de computadores pessoais, o que manteve baixo o volume de tráfego e permitiu que mantivessem suas atividades abaixo do limiar que atrai a atenção dos sistemas de segurança.

Não ficou claro se os hackers haviam utilizado informações roubadas dos computadores. As empresas de segurança começaram a distribuir atualizações que corrigem os problemas que permitem a atuação do software prejudicial na semana que vem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 262 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal