Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/01/2008 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso Homem Acusado do “golpe da aposentadoria”


Averiguando denúncia anônima, a patrulha da Polícia Militar comandada pelo cabo PM Saraiva prendeu Elton Costa, 62 anos, suspeito de lesar idosos na cidade de Pimenta Bueno, recolhendo documentos e cobrando taxas que variadas, mas sempre acima de cinqüenta reais, prometendo aposentadoria rápida e fácil.

Costa se identificou como bacharel em direito, disse que é ex-policial federal do antigo Território, além de ser uruguaio, nacionalidade que logo desmentiu. Ele já estava preparando instalações no centro comercial de Pimenta Bueno, mas pode acabar sendo enquadrado por crime de estelionato, por causa da quantidade de documentos, muitos falsificados, que a polícia encontrou em seu poder.

Tranqüilo, bem articulado e inteligente, Elton disse que nunca prometeu aposentar ninguém e que estava apenas se dispondo a ajudar as pessoas. Ilustrando suas estórias, disse que também é compositor e cantor, tendo desfrutado de enorme sucesso no exterior, quando usava o codinome Maikon Beker. Os documentos apreendidos mostram que o suspeito esteve agindo em praticamente todas as cidades de Rondônia, o que faz com que a Polícia acredite que ele possa ter mandatos de prisão em aberto.

A polícia aguarda denúncia de vítimas para formalizar a acusação de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal