Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/01/2008 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos iniciam nova onda de golpe telefônico

Por: Carla Silva


Os criminosos criaram, recentemente, uma nova tática de golpe por telefone. O objetivo agora não é conseguir créditos de celulares pré-pagos ou depósito em contas, simulando falsos seqüestros. A proposta agora é roubar residências. Para colocar o plano em prática, um bandido liga para a casa de uma vítima e se identifica como delegado de polícia. O golpe começa quando o criminoso informa à pessoa que está sofrendo ameaças de morte por telefone e que as ligações partiriam da casa da vítima.

Imediatamente a reação de quem está do outro lado da linha é contestar. No entanto, o argumento usado pelo criminoso já está na ponta da língua: "Impossível! O número que aparece na minha bina é o da sua casa", rebate. Levando a vítima na conversa, o falso delegado chega à "conclusão" de que o telefone da vítima foi clonado. "Isso terá que ser resolvido o mais breve possível!" orienta. Espertamente, ele continua: "Procure a sua empresa de telefonia e peça que ela envie um técnico até a sua casa para fazer os reparos na linha", explica.

No término da conversa, o bandido afirma que ligará mais tarde para certificar o dia e o horário em que a empresa de telefonia agendou a visita do técnico para fazer reparos na linha. Com a confirmação, o bandido comparece na casa da vítima, usando uniforme e crachá da empresa telefônica. Usando o disfarce de funcionário ele anuncia o assalto já dentro da casa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 312 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal