Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/01/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher ganha falso prêmio e é roubada no Centro de Vitória

Por: Max Torezani


Um crime cada vez mais comum nas grandes cidades. Na tarde desta terça-feira (22) mais uma pessoa foi vítima de estelionato em Vitória. Nair Teixeira Leite, 52 anos, caiu no golpe depois de achar que havia ganhado R$ 100,00 de um vale brinde que recebeu de duas mulheres.

De acordo com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), Nair estava na Praça Costa Pereira, localizada no Centro de Vitória quando foi abordada por duas mulheres. A vítima recebeu um vale brinde das moças e foi recomendada a retirar o prêmio no local citado pelo bilhete. Nair foi até o local indicado e deixou uma bolsa contendo R$ 535,00 em dinheiro e um cartão vale-transporte com as duas mulheres. Quando voltou – sem o dinheiro do suposto prêmio – as mulheres já haviam ido embora e levado com elas os pertences de Nair.

A vítima deu queixa na polícia. Agentes de uma radiopatrulha fizeram buscas nos arredores do local onde o roubo aconteceu, mas não encontraram as mulheres que praticaram o crime.

Segundo o Delegado do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, Fabiano Contarato, a prática do estelionato vem crescendo na Grande Vitória por conta da desatenção das pessoas. “A população deve ter mais cautela. Nada na vida cai do céu por acaso. As pessoas acham que o ganho fácil de dinheiro é a solução para os problemas e caem no golpe. Elas tem é que trabalhar”, diz.

A pena prevista para o crime de estelionato varia de 1 a 5 anos de prisão, além de multa para os envolvidos nesta prática.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal