Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/01/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende cinco suspeitos de fraude em títulos


Cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (22) durante a Operação Mitose II da Delegacia de Defraudações do Rio. Segundo a polícia, o objetivo da ação é prender uma organização chamada “Máfia dos Títulos” que lesa pessoas no estado, com a falsa promessa de lucros com a venda ou transmudação de títulos de empresas idôneas já falidas ou extintas.

A polícia explica que, ao todo, foram expedidos 12 mandados de prisão pela 16ª vara criminal da Capital. Os procurados são: Alexandro de Oliveira Brandão, Walter de Souza Barbosa Filho, Márcia Porto de Britto, Maria Amélia de Souza Almeida, Francisco Chagas dos Santos, Vanusa Lisboa da Silva, Alessandra Belmonte Sá, Maciel Menezes Bastos, Eduardo Batista Zebral, José Luiz da Silva, Claudete Bento de Freitas e Sérgio Murilo da Conceição Ferreira.

Segundo o delegado-titular Fernando Vila Pouca de Sousa, os suspeitos faziam primeiro um contato telefônico, por meio do serviço de telemarketing dessa organização, para atrair o cliente até a empresa, com a promessa de altos lucros.

Na empresa, as vítimas eram convencidas a adquirir títulos em caráter preferencial, com a possibilidade de estadias em hotéis e pousadas, e que caso não fossem utilizadas pelo titular, poderiam ser sublocadas a terceiros, garantindo rentabilidade.

Segundo a polícia, o golpe era bem elaborado, pois os supostos corretores ofereciam para os clientes, em caráter preferencial, títulos de nova associação, por cerca de 10% do valor de mercado e que poderiam ser vendidos a preços bem acima do mercado.

O delegado conta, ainda, que enquanto o falso corretor tentava convencer a vítima, outros suspeitos fingiam que estavam falando ao telefone com empresários de outros estados e até de outros países.

De acordo com a polícia, as principais vítimas da quadrilha são idosos e aposentados. Em alguns casos, os suspeitos também faziam empréstimos em nome das vítimas.

A quadrilha vai responder por estelionato e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal