Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/05/2006 - Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bono pede combate à corrupção na África


ABUJA, Nigéria (Reuters) - O líder da banda irlandesa U2, Bono, que pressiona países ricos a manterem suas promessas de ajuda à África, disse no domingo que o continente precisa combater a corrupção, o maior obstáculo a novos investimentos.

Em meio às promessas de países industrializados de dobrar a ajuda ao continente até 2010, Bono alertou que a menos que a corrupção seja combatida, a boa vontade das nações ricas pode se dissipar.

"Há uma janela de oportunidade, mas ela pode se fechar se coisas como a corrupção não forem combatidas", disse Bono a jornalistas que viajam com ele, antes de uma reunião com ministros da Economia de países do continente na capital nigeriana Abuja.

"Eu vou além e digo que o único grande obstáculo aos negócios e para a renovação das economias no sul é a corrupção e o único grande obstáculo na obtenção de dinheiro para os negócios, se vocês considerarem ajuda como investimento, é a corrupção", disse o cantor e ativista.

Bono afirmou que os contribuintes das nações desenvolvidas também exigem mais responsabilidade de seus líderes políticos para se assegurar que o dinheiro que vai para a África é usado corretamente.

O cantor disse que há uma "simplificação excessiva da África que considera" que todos os países africanos são corruptos. Ele acredita que em muitos casos a ajuda internacional tem feito mais mal que bem à África e que é importante a criação de oportunidades para que o continente ajude a si mesmo por meio de mais comércio.

"O Ocidente tem realmente que entender que os africanos não querem ajuda, eles precisam de ajuda, e o que a África deseja e o que ela merece é o comércio como uma rota de saída das suas atuais dificuldades", disse Bono.

"Os africanos podem estar mais doentes de Aids, tuberculose e malária, mas eles precisam muito de ajuda", acrescentou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 371 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal