Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/01/2008 - Estado Atual Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas são presos


Caloteiros, espertalhões ou simplesmente estelionatários, são alguns dos nomes usados para identificar gente que costuma viver da desgraça dos outros. Eles sempre existiram, mas o número de golpistas vem multiplicando-se. Os golpes ganham novas versões, incluindo a tecnologia moderna, como telefone, Internet e sistema eletrônico dos bancos. Desta feita, a cozinha da dona de casa foi alvo e os velhos botijões de gás, o motivo da nova modalidade.

O Código Penal, em seu artigo 171, define vários tipos de estelionato e fraude. Os golpes são tantos que o artigo da lei, o 171, virou gíria popular. Em Conselheiro Lafaiete, muitas pessoas já sentiram na pele, ou melhor, no bolso, o quanto machuca ser vítima de um “171”. O golpe do botijão de Gás foi descoberto e os espertalhões desmascarados pela equipe tática da Polícia Militar.

Quatro homens de Belo Horizonte chegaram ao bairro São Dimas região oeste da cidade e se apresentavam para diversas donas de casas alegando ser representante do INMETRO. Depois de uma falsa vistoria, no botijão de gás, informava que o equipamento estaria fora da regulamentação ISO 9001. Em seguida as vítimas eram obrigadas a adquirem uma falsa válvula pelo valor de R$135,00 ou pagaria uma multa no valor de R$600,00.

Depois de cair no golpe, às donas de casa M.P.C. S (60), M.A.C.L (57), Z.F.O (72) desconfiaram dos autores, acionaram a Polícia. Após chegar ao bairro, militares prenderam em flagrante: Isaias Bruno G. Mateus (31), Adilson Oliveira Nascimento (19), Edmo W. de Jesus (20) e o menor W.F.N (17). Com os estelionatários foi encontrado grande número de válvulas para botijão de gás e o dinheiro cobrado das vítimas, com eles vários celulares e credenciais de uma falsa empresa da capital. Participaram da operação: Cb. Sandro, Cb. Patrício, Cb. Paulo Machado e soldado Junior.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 454 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal