Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/01/2008 - Costa Rica News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TSE volta a alertar eleitores sobre falsos e-mails


A Justiça Eleitoral alerta que detectou, novamente, a circulação de falsos e-mails dirigidos a eleitores em seu nome, nos quais são solicitados dados pessoais e o eleitor é advertido quanto ao risco de cancelamento do título. A falsa comunicação traz até mesmo o brasão da República, o que leva o eleitor a acreditar que se trata de correspondência oficial.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reitera a advertência de que não envia tais mensagens nem autoriza ninguém a fazê-lo em seu nome. Quem abrir a falsa mensagem corre risco de receber vírus no computador.

Em duas oportunidades - em agosto de 2005 e fevereiro de 2006 - o TSE encaminhou ofícios ao Ministério da Justiça, solicitando a atuação da Polícia Federal para rastrear as falsas mensagens e apurar responsabilidades quanto ao envio dos e-mails.

Aviso

Na página oficial do TSE na Internet – www.tse.gov.br, há a seguinte mensagem aos eleitores sobre os e-mails falsos:

“O Tribunal Superior Eleitoral alerta que estão circulando e-mails em nome do Tribunal comunicando o cancelamento de títulos eleitorais e solicitando a atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral. O TSE informa que não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição a fazê-lo em seu nome. Mensagens desta natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador”.

Mensagens de conteúdo semelhante também estão nas páginas dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal