Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/01/2008 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha retira dinheiro da conta de pensionistas


Uma quadrilha está retirando dinheiro da conta de aposentados e pensionistas, em Jardinópolis, região de Ribeirão Preto. Eles simulam empréstimos bancários em nome dos correntistas.

Uma das vítimas foi a professora aposentada Marta Maria Marques que se assustou quando recebeu o extrato bancário. Nos meses de dezembro e janeiro vieram descontos de R$ 30 referentes a um empréstimos que ela nunca fez. Ela disse que entrou em contato com o INSS e com o banco e descobriu que o valor do empréstimo em nome dela era de R$ 575.

Segundo o coordenador do Procon da cidade, Orestes Manoel Martins, já foram registradas 15 reclamações. O golpe envolve empréstimos e pedidos de cartões de crédito de seis bancos diferentes.

O coordenador do Procon descobriu que existe um dispositivo no banco de dados do Banco Central no qual as agências conveniadas podem obter dados cadastrais do INSS. E foi a esse banco de dados que a quadrilha teve acesso.

Foram registrados também oito boletins de ocorrência na delegacia. O delegado Fernando Gonçalves de Oliveira descarta, por enquanto, a participação de funcionários do INSS na fraude, mas lembra que as investigações estão apenas no começo. Ele pede, no entanto, que todas as vítimas procurem a delegacia levando todas as informações disponíveis para auxiliar no processo.

A diretora substituta do INSS disse que não recebeu ainda nenhuma reclamação oficial sobre os casos de Jardinópolis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal