Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/01/2008 - Gazeta Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP apurará fraudes em testes de habilitação


Representantes do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SINDCFC/AL) reuniram-se com a promotora de Justiça Cecília Carnaúba, na manhã desta sexta-feira, para pedir o apoio do Ministério Público de Alagoas nas reivindicações, encaminhas ao Detran, solicitando medidas administrativas para evitar fraudes nos exames teóricos e práticos de habilitação da carteira de motorista.

De acordo com o presidente do sindicato, Joseilton de Carvalho Benedito, para reduzir as denúncias de fraudes é necessário, entre outras coisas, a aplicação de provas eletrônicas nos exames teóricos no interior do estado e a implementação de pontos de identificação digital nos exames práticos de direção veicular. Ele sugeriu ainda a revisão da portaria do Detran (329/99) que regulamenta os Centros de Formação de Condutores (CFC’s), para evitar o surgimento de empresas sem estrutura física ou qualificação técnica para executar a atividade de ensino no trânsito, além de cursos de capacitação e reciclagem para os profissionais do CFC’s.

Para o presidente do sindicato, “o não atendimento a essas reivindicações pode ampliar a queda na qualidade dos serviços de ensino de trânsito que, conseqüentemente, refletem na baixa qualidade dos condutores de veículos e no aumento do número de acidentes de trânsito”.

Segundo a promotora de Justiça Cecília Carnaúba, um procedimento administrativo deve ser instaurado na próxima terça-feira solicitando que o Detran, num prazo de 10 dias úteis, remeta ofício respondendo as reivindicações do sindicato. “A partir da resposta do Detran, o MP pode firmar um Termo de Ajustamento de Conduta ou até mesmo ingressar com uma ação civil”, ressaltou Cecília.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal