Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/05/2006 - Gazeta Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotores fazem curso sobre lavagem de dinheiro

Por: Alline Marques


Nesta tarde, procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) aprendem técnicas especiais de investigação para combate ao crime de lavagem de dinheiro. Também recebem noções sobre o trabalho de cooperação jurídica internacional para recuperação de ativos, introdução à cooperação jurídica internacional, com o juiz federal da 4ª Região, Marcelo De Nardi. Na sequência, às 15h45min, serão abordadas técnicas especiais de investigação, com o delegado federal da Diretoria de Inteligência do Departamento de Polícia Federal, Elzio Vicente da Silva.
Eles participam do Curso de Prevenção e Combate ao Crime de Lavagem de Dinheiro, que ocorre até sexta-feira (19) na Procuradoria-geral de Justiça de Mato Grosso . A primeira palestra será às 14 horas.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, explica que o curso prepara melhor os membros do MPE para o combate à lavagem de dinheiro, pois, além de terem oportunidade de atualizar-se sobre a atuação do crime organizado, também poderão examinar casos específicos, como a operação Arca de Noé.
Ele lembra inclusive que o MPE ingressou várias ações referentes à operação Arca de Noé, nas quais requer o afastamento de parlamentares acusados de lavagem. Mas aguarda deferimento de liminares que estão nas mãos de magistrados há mais de um ano. Acredito que o Poder Judiciário terá coragem e rapidez para decretar o afastamento destes deputados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 460 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal