Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

17/01/2008 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

IPS alerta pensionistas para fazer o censo


Atendendo determinação do Ministério da Previdência Social, o Instituto de Previdência do Salvador (IPS) iniciou, em novembro passado, o processo de recenseamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. A previsão, segundo o presidente do IPS, Carlos Ribeiro Soares, é atualizar os dados de cerca de 25 mil cadastros. “Os servidores ativos e inativos estão respondendo bem ao chamado e comparecendo aos três postos fixos do censo. Dos mais de 12 mil funcionários ativos, 44,76% já atualizaram seus dados. Porém, apenas 17% dos pensionistas esperados compareceram, até agora”, disse ele.

Soares adianta que o IPS está estudando uma forma para despertar essas pessoas para a necessidade de contato. “De acordo com a nova legislação previdenciária, é necessária a integração de dados ao sistema nacional. Censos como esse estão sendo realizados em todo o país. É um processo obrigatório e quem não o fizer corre o risco de, findado o prazo, ficar fora da folha de pagamento”, explicou. “O objetivo desta medida é atualizar dados cadastrais, combater fraudes e gerenciar adequadamente o fundo de pensão. Trata-se de uma ação de interesse global, que irá beneficiar a todos”.

O Censo Previdenciário Municipal está previsto para ser encerrado em 29 de fevereiro próximo. A agenda de atendimento é feita de acordo com o mês de aniversário do servidor. Até 23 de janeiro, estão sendo atendidos os nascidos nos meses de maio, junho, julho e agosto. De 24 de janeiro até o fim do prazo é a vez dos aniversariantes de setembro a dezembro.

A atualização dos dados pode ser feita, inicialmente, pela internet, através do endereço eletrônico www.salvador. ba.gov.br. Depois de preencher o formulário eletrônico é só imprimi-lo e levá-lo, junto com documentos originais e cópias exigidas, até um dos postos instalados no IPS, em Nazaré, ou na Coordenadoria Regional de Educação (CRE II), em Coutos, ou no Centro de Aperfeiçoamento de Professores (Caps), no Itaigara.

“O atendimento é rápido e quem não tiver acesso ao computador pode ir diretamente a um posto”, disse o presidente do IPS.
Caso algum beneficiário do regime próprio da Previdência Municipal tiver problemas de locomoção pode solicitar atendimento domiciliar através do telefone (71) 3172-8327.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal