Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/01/2008 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos acusados de grilagem de terras em Ceilândia

Por: Thomaz Pires


A subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) identificou na tarde desta quinta-feira uma quadrilha especializada em parcelamento irregular de terras. Com o apoio da Polícia Militar, os fiscais do governo conseguiram prender em flagrante dois falsos corretores de imóvel no Setor de Chácaras do Sol Nascente, no P-Norte, em Ceilândia. Os detidos tentavam comercializar 21 lotes, com 150 metros quadrados cada, por R$ 5 mil a unidade. Em depoimento, os grileiros revelaram que agiam há mais de sete anos na região.

Após serem pegos em flagrante, Divino de Sousa Batista, 45 anos, e Eliziário Alves de Lima, 44 anos, foram levados à 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). As terras a serem vendidas ficam locadas em área do Governo do Distrito Federal. Para realizar a transação, os grileiros passariam aos compradores uma sessão de direito, registrado em cartório. O documento não tem qualquer validade e não comprova a possa da terra.

As terras já estavam cercadas e eram visitadas diariamente pelos falsos proprietários. Os policiais militares foram avisados sobre o assunto por meio de denúncia anônima, recebida pelos agentes da Sudesa. Segundo o delegado plantonista da 19ª D.P, Ailton Cunha, que acompanhou a operação durante o dia, esquema ilegal possuía algumas ramificações. “Estamos em busca de um dos cabeças do bando. Mas já temos informações que poderão ajudar em outras investigações”, explica.

Os dois presos serão encaminhados na manhã desta sexta-feira ao Departamento de Delegacia Especializada (DPE). Eles responderão por exercício ilegal da profissão e parcelamento irregular de terra. A pena para os dois crimes pode chegar a 15 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal