Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/01/2008 - Gazeta de Limeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher perde R$1,6 mil ao cair em “conto-do-vigário”

Por: Assis Cavalcante


Na esperança de ganhar uma blusa, a dona-de-casa L.D.O.P., 36 anos, acabou perdendo R$ 1.650 em dinheiro vivo, ao ser vítima de golpe de estelionato às 13h de ontem. O “conto-do-vigário”, aplicado da forma tradicional, ocorreu logo após a vítima ter sacado o dinheiro na região central e descer de ônibus urbano na Rua Moacir Zenebon, Jardim Morro Azul. Os detalhes do truque que lesa pelo menos uma pessoa em Limeira foram registrados em boletim de ocorrência no 2º DP.
Segundo a vítima, logo que desceu do coletivo, uma mulher que também estava no ônibus, e havia desembarcado na sua frente deixou cair um envelope, onde aparentemente, havia muito dinheiro. Uma outra apareceu e mostrou o envelope no chão. L. chamou a atenção da desconhecida e devolveu o objeto. A mulher, por sua vez, disse ser dona de uma loja e estaria disposta a brindar a honestidade da dona de casa e da outra mulher com um presente, ou seja, uma blusa para cada.
Primeiro a outra mulher foi a determinado endereço. Ela cumpriu o roteiro de encenação feita por todos os golpistas, que tem por objetivo induzir a vítima a fazer a mesma coisa: antes de ir ao endereço indicado, deixou a bolsa com a dona do envelope, como prova de que voltaria para aquele local com o tal presente. Quando a segunda mulher retornou, ela acabou entregando a bolsa com o dinheiro antes de ir. No trajeto, mudou de idéia e retornou, mas não encontrou mais as golpistas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal