Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/01/2008 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detentos usam nome de emissora para aplicar golpe


Uma nova modalidade de golpe tem provocado um grande número de queixas na Delegacia de Repressão ao Estelionato, no Recife. São telefonemas e mensagens de celular que prometem prêmios em nome do SBT, mas que não passam de golpes.

No dia 11 de janeiro deste ano, um empresário, que preferiu não se identificar, por pouco não foi vítima da fraude. Ele recebeu uma mensagem em nome da emissora garantido um carro e aparelhos celular como resultado de uma promoção especial e só desvendou a ação dos golpistas quando passou a entrar em contato com o remetente. "Na segunda vez que eu liguei a pessoa não me atendeu e as chamadas iam direto para a caixa postal", afirma o empresário.

Segundo a polícia, são vários os casos registrados no Recife, mas a origem do golpe não está na capital pernambucana. "O golpe é feito dentro do presídio de Fortaleza, no Ceará", disse o delegado Erivaldo Guerra. Ele esclarece que as pessoas devem ignorar as mensagens e quem cair no golpe deve procurar a Delegacia de Repressão ao Estelionato, que fica na Rua Montevidéu, número 123, no bairro da Boa Vista.

O SBT e a TV Jornal esclarecem que não realizam nenhum tipo de promoção que proponha a troca de prêmios por créditos de telefone celular.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 335 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal