Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/01/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uma caixa com 2 mil licenças de motoristas é roubada do Detran; PF é acionada

Por: Yala Sena


O diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Jesus Rodrigues, informou ao Cidadeverde.com que uma caixa com dois mil documentos de licenciamento de motorista foi roubada nas dependências da instituição.

O sumiço do licenciamento anual causou preocupação à direção do Detran, já que o documento pode ser adulterado para regular carros roubados. Jesus Rodrigues informou que os documentos foram furtados ano passado, mas o Detran está em alerta para que consiga detectar qualquer fraude usando os lotes do licenciamento.

“Acionamento inclusive a Polícia Federal para que localize os documentos roubados, pois sumiu uma caixa inteira de licenciamento e isso pode legalizar carros roubados”, disse Jesus Rodrigues. O diretor do Detran ressaltou que ao licenciarem seus veículos, os proprietários recebem um novo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), documento de porte obrigatório.

CARTEIRA DE MOTORISTA

Jesus Rodrigues informou ainda que a nova Carteira Nacional de Habilitação dificultou a falsificação. Segundo ele, desde o ano passado, que o Detran não registra denúncia de adulteração de carteira.

O novo documento tem uma marca d'água com a bandeira do Brasil, uma fita holográfica parecida com a da nota de R$ 20,00 e é fabricada com um papel mais seguro, de coloração azulada.

Além disso, o documento traz um código numérico, gerado por uma fórmula que só o Denatran conhece.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 263 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal