Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/01/2008 - debrasilia.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GD Burti anuncia tecnologia biométrica para identificação digital segura


O Brasil já é um dos países que mais utiliza a tecnologia biométrica na autenticação digital em vários setores da economia, incluindo a Saúde (hospitais, planos de saúde), acesso a prédios públicos e privados, acesso a eventos de lazer (casas noturnas, eventos esportivos), controle de freqüência, identificação criminal, caixas eletrônicos (ATMs), senha de acesso a sistemas (software) e muitas outras aplicações.

A segurança proporcionada pela biometria também motivou o Detran-SP a adotar a identificação biométrica por impressão digital nas aulas teóricas em todo o Estado, visando eliminar a fraude na execução de provas e emissão de carteiras de habilitação.

A tecnologia de autenticação biométrica apresenta forte crescimento porque ela leva em conta que os traços físicos (voz, formato do rosto, íris e digitais), e até a maneira como a pessoa assina um documento, são exclusivos de cada pessoa. Assim, a tecnologia biométrica se utiliza deste conceito para proporcionar um mecanismo seguro de identificação digital.

Com a crescente demanda por este tipo de tecnologia no Brasil, a GD Burti anuncia suas mais recentes soluções nesta área. O conjunto de aplicações e serviços da empresa visa proporcionar uma ampla gama de possibilidades de utilização desta modalidade de segurança. Como os aparelhos biométricos funcionam por meio da captura de amostras do ser humano, esta amostra é transformada em uma informação com o padrão digital de cada pessoa e que será utilizado na futura identificação digital.

O pacote de soluções da GD Burti inclui vários serviços de valor agregado à biometria, desde projetos especiais para o gerenciamento de informações, a personalização de cartões de identificação, aplicações para verificação biometria com ou sem cartão, assinatura digital, dispositivo de leitura de impressão digital, centrais de gerenciamento do ciclo de vida de cartões, fabricação de passaportes e sistemas e infra-estrutura da personalização e produção de cartões e documentos de identificação.

“A biometria da impressão digital, particularmente, é a que apresenta maior índice de expansão dentre todas, em função da excelente relação custo-benefício e de sua simplicidade ergonômica, facilitando a franca massificação que estamos a observar”, comenta Karina Prado Dannias, Diretora Comercial de Meios de Pagamentos da GD Burti. “A segurança é o ponto forte da tecnologia de identificação biométrica e as possibilidades de fraudes são extremamente reduzidas. Os equipamentos biométricos capturam amostras de sinais da pessoa - íris, retina, dedo, rosto, veias da mão, voz e até mesmo odores – para identificar o padrão único e exclusivo de cada pessoa. Assim, o sistema é capaz de verificar se a pessoa é realmente a mesma que possui os traços registrados no sistema”, explica a executiva.

A biometria também traz uma outra vantagem para as pessoas, segundo Karina. “Com a grande quantidade de senhas digitais que devemos memorizar e trocá-las sempre para evitar fraudes, a tecnologia biométrica pode nos proporcionar a comodidade de ter um único mecanismo de identificação para inúmeros serviços, desde ligar o motor do carro, até mesmo fazer pagamentos na web. As possibilidades de utilização desta tecnologia são imensas e nós estamos aptos a oferecê-las com o mais elevado nível de segurança”, acrescenta.

Mais informações: http://www.gdburti.com.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal