Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

16/01/2008 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

10 dicas para evitar spams e scams online, segundo IronPort


O clima quente e a volta das férias pode fazer com que alguns profissionais se distraiam e caiam em golpes de spams. Por isso, a IronPort Systems, unidade de negócios da Cisco provedora de sistemas de proteção contra vírus, spywares e spams, publicou uma lista com dicas para evitar que o seu recebimento de spams aumente e você se exponha a riscos.

A empresa diz ainda que o volume de spams aumento 100% e que hoje chegam a 120 bilhões de mensagens no mundo diariamente. Isso significa cerca de 20 spams por dia para cada usuário em média. Mais de 80% dos spams vêm de computadores infectados.

Além disso, ameaças modernas estão se tornando mais colaborativas, adaptáveis e inteligentes. Essas ameaças passam pelos radares tanto em computadores domésticos quanto corporativos sem serem detectadas. A IronPort antecipa que novas ameaças vão aumentar seus alvos e terem vida ainda mais curta, o que dificulta sua detecção.

Velhos hábitos de detecção não serão eficientes e filosofias como “o que eu não vejo não me afeta” não serão mais válidas. Por isso, a proteção também está em suas mãos, veja o que pode ser feito para evitar perigos associados a spams e a outras ameaças online.

1. Assine protetores de roubo de identidade
A maioria dos provedores de proteção contra roubos de identidade oferecem reporte pessoal de crédito, para que você possa rever seu histórico de crédito e verificar que é atual e exato. A maioria dos serviços permite a você monitorar seu crédito e vai alertar para qualquer atividade suspeita – abertura de contas em seu nome ou inquéritos relacionados ao seu limite de crédito.

A proteção de roubo de identidade também vai ajudar você a corrigir qualquer erro em seu arquivo de crédito e ultimamente pode até prover alguns seguros contra fraudes.

2. Não use seu principal endereço de e-mail
Usar seu principal endereço de e-mail em qualquer lugar expõe a você a riscos de ser pego por spammers. Use uma conta de e-mail temporária ou secundária para transações online.

3. Use cartões de crédito de uma só transação
Quando estiver inseguro ou em dúvida, use um cartão de crédito online ou descartável (de um só uso, ainda não comuns no Brasil). A maior parte dos bancos estrangeiros pode oferecer esse tipo de cartão para ajudar a evitar os abusos de fraudes.

4. Não abra
Sempre que possível, não abra mensagens de spam. Freqüentemente elas incluem um software permite ao spammer determinar quantos e quais endereços de e-mail receberam e abriram a mensagem. Um e-mail suspeito sempre é spam.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal