Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/01/2008 - TV Canal 13 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista sedutor está na mira da Polícia do Ceará


A Polícia Civil descobriu mais um tipo de golpe que estava sendo aplicado em Fortaleza. As vítimas são garotas, pertencentes a famílias humildes da Capital. O acusado de ser responsável pelo golpe - Elton Carlos de Alencar Costa – é procurado.

De acordo com as denúncias das garotas, o acusado de aplicar os golpes fazia amizade com elas e suas famílias e, na maioria das vezes, começava um namoro. Confiança conquistada, ele usava o nome da ´namorada´ ou dos parentes dela para abrir contas em banco, instalar empresas ´fantasmas´, fazer compras com cartões e emitir cheques sem fundo.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Segundo os registros daquela Especializada, quatro moças que se tornaram vítimas do estelionatário sedutor, procuraram a delegacia para prestar queixas do caso.

A Polícia investiga a possibilidade de o golpe ter sido aplicado também em Municípios do interior. ´Já estamos formalizando os depoimentos de todas as pessoas que foram vítimas dele´, disse o delegado titular da DDF, Andrade Júnior.

Não são apenas esses tipos de golpes que estão na lista de acusações contra Elton de Alencar. Segundo a Polícia, há cerca de um ano o ´Dom Juan´ foi acusado de pegar carros em locadoras de Fortaleza e não devolvê-los. Desaparecia com os carros que, provavelmente, foram vendidos em outros Estados, com DTU falso. O estelionatário sedutor agora está sendo ‘caçado’ pela DDF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1719 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal