Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/01/2008 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Segurança/Falso oficial da PM aplicava golpes em depósitos de bebidas


Se passando por oficial da Polícia Militar, o estelionatário Gilson Costa de Oliveira, 49 anos, aplicou diversos golpes contra donos de depósito de bebidas, pagando encomendas de cerveja para festas fictícias com cheques furtados. O vigarista terminou preso por uma guarnição da 12ª Companhia Independente (Ondina), anteontem à noite, no bairro do Uruguai, quando esperava um carregamento.

Gilson geralmente se identificava como major Melo, major Menezes ou coronel Nascimento, convencendo suas vítimas falando com autoridade e utilizando jargões militares. Dizia que necessitava de grande quantidade de cerveja para uma festa e solicitava a conta bancária do negociante para efetuar um depósito bancário.

Então, depositava um cheque sem fundo e enviava à vítima o recibo por um motorista contratado para transportar a bebida. Com o golpe, o estelionatário lesou vários comerciantes em importâncias que variavam entre R$10 e R$40 mil. Depois de inúmeras queixas registradas, Gilson acabou preso no Uruguai, quando ia receberia mais um carregamento de cerveja, sendo autuado em flagrante pelo delegado Márcio de Oliveira, da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 317 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal