Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/01/2008 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsário foge duas vezes, dá trabalho, mas acaba recapturado pela DHPP

Por: José Ribamar Trindade


O falsário Jeferson Cardoso Quaresma, de 24 anos, foi audacioso ao fugir duas vezes em menos de um mês.A primeira de dentro do Fórum Criminal de Várzea Grande. Ele é um bandido conhecido como “Ratinho” antes de uma audiência em dezembro do ano passado. A segunda de dentro de uma viatura da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), quando arrancou a maçaneta da porta pelo lado de dentro onde a algema estava preso. A persistência dos investigadores, no entanto, mandaram Jeferson para trás das grades novamente.

Procurando um homicida na última sexta-feira (11), investigadores da DHPP chegaram a uma casa na periferia de Várzea Grande. Lá, duas mulheres ficaram nervosas, principalmente quando os policiais pediram para entrar. Em baixo de um berço foi encontrado a pistola Taurus calibre 7,65, e para a surpresa dos investigadores, lá também estava Jeferson.

Preso através de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Várzea Grande, Jeferson levou nos investigadores a onde estaria escondido “Ratinho”, um bandido considerado pela polícia como de altíssima periculosidade.

Na primeira casa ele não estava, e na segunda, no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande, os investigadores tiveram o cuidado de deixar Jeferson algemado dentro da viatura, preso à porta, enquanto cercavam a casa por medida de precaução, pois “Ratinho” poderia estar armado e reagir.

“Ratinho” não estava lá, e ao voltar os investigadores da DHPP também descobriram a segunda fuga de Jeferson. De lá para a madrugada de ontem, a polícia não deu trégua para o futivo. Com informações seguram de que ele estaria em uma casa no bairro Novo Horizonte, os investigadores fizeram campana até prendê-lo.

Jeferson segundo o delegado Antonio José Esperandio, da equipe de investigações da DHPP, tem uma longa ficha criminal. Além de ser especialista em falsificação de documentos de veículo, também está envolvido em outros crimes, inclusive roubo de carro. Jeferson também é suspeito de crime de homicídio. Agora ele foi direto para a Gerência Estadual de Polinter e Capturas, e de lá vai voltar para o presídio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal